Minhas considerações do que julgo bréga ou chique no mundo das artes manuais!

Montei este blog para mostrar de verdade o que eu acho, ou mehor "julgo" ser brega ou chic, no mundo dos trabalhos manuais a que pertenço, que são o Tricot e Crochet a mão.

Sempre me perguntam se acho este ou aquele fio bonito, este ou aquele modelo adequado ou na moda, e muitas vezes não me sinto a vontade em responder o que realmente penso a respeito, então, aqui vou ter esta liberdade de me expressar sem ferir a ninguém, pois o que mais aprecio e acho importante em um trabalho executado a mão, independente do fio usado, cor, estilo ou modelo, é sem dúvida o TRABALHO MANUAL DA ARTISTA ARTESÃ.

Você pode estar pensando.....

- Mas quem é essa Marisa para achar tão importante expressar tal opinião?

E eu respondo que, não sou ninguém importante para você, mas certamente o sou para quem quer minha opinião!

Se você também quiser se manifestar sobre este assunto, fique a vontade para o fazer.

Bem vindos!


Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chic E Bom Gosto

Pronto!!!

Como dizem as minhas amigas portuguesas, cá está uma peça chic.

Modelo super gracioso, cores em perfeita harmonia, transparência elegante e na medida certa para não cair no vulgar, leveza do fio, pontos lindos, notem a pala que é toda trabalhada em ponto rococó no crochet formando fuxicos de rococó e o corpo da peça bem verão.

Gostei! Parabéns a artesã que criou e executou esta peça.


Decotes E Fendas - Brega

Reparem bem nesta ilustração, mas bem mesmo!!

O modelo é lindo eu gostei, a cor mais ainda, mas o uso da peça é que estragou tudo, está na cara que foi colocado ao contrário, ou quiseram inventar moda, ou ainda pode muito bem ter sido fotografado errado o que não é nada difícil em se tratando de nossas revistas.

Decotinho redondo no pescoço na parte das costas, deixa claro que seria a parte da frente ou foi feito assim para se usar das duas maneiras?

Esse tipo de peça, teria que ter uma amarração na frente, ou transpasse, mas, da forma apresentada não está parecendo que alguém ai pisou no tomate?

Ehehehe, quiseram deixar sexy e acabou no vulgar!

Esse é um dos perigos do crochet na minha humilde opinião.