Minhas considerações do que julgo bréga ou chique no mundo das artes manuais!

Montei este blog para mostrar de verdade o que eu acho, ou mehor "julgo" ser brega ou chic, no mundo dos trabalhos manuais a que pertenço, que são o Tricot e Crochet a mão.

Sempre me perguntam se acho este ou aquele fio bonito, este ou aquele modelo adequado ou na moda, e muitas vezes não me sinto a vontade em responder o que realmente penso a respeito, então, aqui vou ter esta liberdade de me expressar sem ferir a ninguém, pois o que mais aprecio e acho importante em um trabalho executado a mão, independente do fio usado, cor, estilo ou modelo, é sem dúvida o TRABALHO MANUAL DA ARTISTA ARTESÃ.

Você pode estar pensando.....

- Mas quem é essa Marisa para achar tão importante expressar tal opinião?

E eu respondo que, não sou ninguém importante para você, mas certamente o sou para quem quer minha opinião!

Se você também quiser se manifestar sobre este assunto, fique a vontade para o fazer.

Bem vindos!


Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Resposta Para Brega


Renatinha, você me perguntou o que eu acho o máximo do brega ehehehe gostei da sua pergunta.

Para mim, eu acho que tudo tem seu tempo, por exemplo essa golinha ao lado, já foi o tempo dela, já está batida, virou comum demais assim como o ponto abacaxi na peça, esse modelo realmente não tem mais espaço pra ele e para eu é brega muito brega, já se fosse no tricot ele seria para mim chic mas decididamente sem esse ponto abacaxi mesmo no tricot.

Na decoração de casa, também no meu conceito, não tem nada mais brega do que jogo de banheiro (esse ganha de todos), capa de liquidificador, capa de batedeira, capa de butijão de gás e se for tudo combinando então, minha nossa, é duro de ver!

O crochet é muito perigoso, sempre achei, por isso tento tomar o máximo de cuidado nos fios utilizados, nas cores, e principalmente nos modelos executados, porque para eu, tudo que é muito normal e previsível, é brega.

Se quiser nos enviar sua opinião a respeito, esteja a vontade.


Um comentário:

Daniela disse...

oi Marisa adorei a ideia mas acho que muito pseudos criadores de tendência(os Jack Laclair da vida) irão ter pesadelos a noite,pensando em qual categoria suas criações se encaixam melhor,bljs,Daniela